Servindo hospitais desde 1946

O centro de distribuição de 12.000m², os 120 representantes em todo território nacional e um mix de mais de 9.000 produtos, são o reflexo da união e senso de equipe, de um trabalho ético e responsável e símbolos da expansão que gera o desenvolvimento contínuo da empresa.




História

1946 | O início:
A história da Cirúrgica Fernandes se confunde com a história de um de seus fundadores, o Sr. Luis Fernandes, que iniciou suas atividades como vendedor de artigos hospitalares, em 1945. No ano seguinte, em sociedade com o primo José Ganade, funda a Cirúrgica Fernandes.
Início dos anos 70:
Cirúrgica Fernandes em outras mãos: Em 1968, os sócios verificam que a demanda de pedidos havia se tornado impossível de ser atendida por eles e decidem vender a empresa, transação que se concluí em 1972.
1972 | A retomada:
Três anos depois, por falta de experiência dos novos proprietários, a Cirúrgica Fernandes passa a dar sinais de esgotamento, o que permite a recompra da empresa pelos seus sócio-fundadores.
Ao final da década de 70 a empresa se reestabelece, o que possibilitou a abertura da primeira loja para venda direta ao cliente.A partir da década de 80, a segunda geração da família, os filhos do Sr. Fernandes, Luis Antonio e Marcos, passam a gerir a empresa compondo sua atual diretoria.
Anos 80:
Plano de expansão: Pela necessidade de maior capacidade de armazenamento, foi adquirido um terreno de 8.000 m² na Rodovia Raposo Tavares.
Anos 2000:
Referência no segmento: Em 2002 as lojas dão origem a um edifício de 10 andares que abriga a primeira mega store de produtos médico hospitalares.
Em 2006 inicia-se a construção de um novo centro de distribuição, e também nova sede, no Tamboré, numa área de 25.000 m².
Voltar ao topo

Missão, Visão e Valores

A constante busca pela excelência no atendimento e oferecer serviços de alta qualidade são as grandes prioridades da Cirúrgica Fernandes, bem como investir em infraestrutura e modernização, gerando um crescimento exponencial na qualidade de nossos serviços.

Voltar ao topo

Qualidade

A Cirúrgica Fernandes atua no mercado de correlatos desde 1946, sempre oferecendo produtos e serviços de alta qualidade para os seus mais de 20 mil clientes. A empresa é uma das pioneiras na obtenção do Certificado de Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição, o que evidencia ainda mais a sua constante busca pela excelência de seu atendimento.

Com um sistema de gerenciamento de armazém (WMS) totalmente informatizado e tendo todas as suas operações procedimentadas, a Cirúrgica Fernandes pode garantir as condições do produto que comercializa desde a qualificação de cada fabricante como fornecedor, manutenção dessa habilitação, inspeção contínua dos produtos recebidos, armazenados e expedidos, garantia de condições ideais de armazenamento e do manuseio totalmente monitorado.

Com uma área de mais de 6000m² de armazenamento verticalizado, a empresa pode garantir a entrega mesmo quando o próprio fabricante enfrenta condições de desabastecimento momentâneo de produto. Toda a nossa infraestrutura e investimentos tem como único objetivo superar as expectativas dos nossos clientes, crescendo em qualidade e conveniência de forma exponencial, a cada ano de existência.

Voltar ao topo

Responsabilidade Social

A Cirúrgica Fernandes preocupa-se em pautar suas ações nos pilares da conscientização e responsabilidade social. A empresa possui parcerias firmadas, como acontece desde 2008 com o programa Jovem Aprendiz, que visa inserir o menor aprendiz no mercado de trabalho e também prepará-los previamente por meio de cursos profissionalizantes.

Outra parceria formal que a Cirurgica Fernandes mantém, desde 2009, é com a Associação Vila Esperança de Materiais Recicláveis (AVEMARE), doando cerca de 500 caixas de papelão por dia, minimizando o impacto ambiental enquanto estimula o desenvolvimento social dos cooperados.

Como reconhecimento das ações sócio-ambientais realizadas, em 2010 a Cirurguca Fernandes recebeu o Prêmio Anhanguera como melhor empresa Empreendedora. Idealizado pela Prefeitura do município de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDES), a premiação visa reconhecer os empresários da cidade que realizam ações para estimular e fomentar a economia local, dentro de uma ética de responsabilidade social e ambiental, além de ser um estímulo aos empreendedores que, com suas ações, contribuem positivamente para a transformação da cidade.